O governo britânico vai anunciar, em breve, algumas modificações na regra que proíbe gays e homens bissexuais de doar sangue.
A norma que será publicada apenas autoriza a doação de gays e bis que não tenham transado dez anos antes do procedimento.
O órgão que controla a doação de sangue no Reino Unido disse que autorizar a doação por parte de homossexuais que não tenham transado apenas nos cinco anos anteriores aumentaria o risco de haver sangue contaminado em 5%.
No Brasil, os gays podem doar desde que não tenham feito sexo um ano antes da retirada do sangue.
Fonte: Cena G
Taí um preconceito HORRENDO e sem sentido mais, que as organizações glbt têm de tentar combater e acabar.
Se hoje se fala que não existe mais grupo de risco mas sim comportamento de risco, todos estamos aptos para pegar independente de orientação sexual. E o que mais se vê é comentários de especialistas em afirmar e constantar na HETEROSSEXUALIZAÇÃO da doença por aqui.
Então o que a arrogante e preconceituosa Inglaterra faz é isto: fica calcada encima de grupos, como nós fizemos por muito tempo por aqui. Mas deixa,o tempo conserta as burrices, daqui há alguns anos estarão constatando a epidemia virar como foco principal na heterossexualização da sociedade deles, como está acontecendo aqui no Brasil já.