Reino Unido: Gays só vão poder doar sangue se ficarem 10 anos sem transar

O governo britânico vai anunciar, em breve, algumas modificações na regra que proíbe gays e homens bissexuais de doar sangue.

A norma que será publicada apenas autoriza a doação de gays e bis que não tenham transado dez anos antes do procedimento.

O órgão que controla a doação de sangue no Reino Unido disse que autorizar a doação por parte de homossexuais que não tenham transado apenas nos cinco anos anteriores aumentaria o risco de haver sangue contaminado em 5%.

No Brasil, os gays podem doar desde que não tenham feito sexo um ano antes da retirada do sangue.

Fonte: Cena G

One thought on “Reino Unido: Gays só vão poder doar sangue se ficarem 10 anos sem transar

  1. Taí um preconceito HORRENDO e sem sentido mais, que as organizações glbt têm de tentar combater e acabar.
    Se hoje se fala que não existe mais grupo de risco mas sim comportamento de risco, todos estamos aptos para pegar independente de orientação sexual. E o que mais se vê é comentários de especialistas em afirmar e constantar na HETEROSSEXUALIZAÇÃO da doença por aqui.
    Então o que a arrogante e preconceituosa Inglaterra faz é isto: fica calcada encima de grupos, como nós fizemos por muito tempo por aqui. Mas deixa,o tempo conserta as burrices, daqui há alguns anos estarão constatando a epidemia virar como foco principal na heterossexualização da sociedade deles, como está acontecendo aqui no Brasil já.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *