Setor LGBT terá rodada de negócios no Salão do Turismo

De olho no turismo LGBT, que movimenta mais de US$ 100 bilhões ao ano, o MTur (Ministério do Turismo), a Abrat-GLS (Associação Brasileira de Turismo GLS) e o Sebrae promovem, pela primeira vez, durante o 6° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, encontro de negócios com foco no público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais). O evento acontece de 13 a 17 de julho, no Anhembi, em São Paulo.
O objetivo do encontro é apresentar, aos operadores de turismo, destinos turísticos brasileiros qualificados para atender às demandas deste público, que viaja cinco vezes mais que os turistas heterossexuais.

“A ideia é aproximar os destinos – que já têm produtos formatados para esse público específico – e os operadores. Sabemos que existe uma demanda crescente e muitos operadores não têm conhecimento sobre quais produtos são mais adequados”, ressalta a secretária Nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita.

Para participar da rodada de negócios LGBT, a empresa precisa ser associada à Abrat-GLS ou ter participado de seminário de sensibilização. Caso o empresário não cumpra nenhum dos requisitos, durante o salão, poderá assistir à palestra de sensibilização da Abrat-GLS e, assim, participar do encontro de negócios.
“O que vemos hoje no turismo nacional são pouquíssimas empresas realmente preparadas para atender a esse público”, ressalta o diretor de marketing da Abrat-GLS, Heitor Ferreira Filho. “É uma oportunidade única para empresas e destinos que queiram se beneficiar desse ascendente mercado”, acrescenta.
O turismo GLS já atrai interesse das principais empresas globais de turismo, como companhias aéreas – American Airlines, SAS, TAM – e operadoras internacionais, a exemplo da Travelocity.
No ano passado, o MTur, o Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a Abrat-GLS firmaram um acordo para desenvolver ações de estruturações de produtos para o público LGBT.

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