Travestis realizam neste sábado uma campanha para exigir respeito da população

“Sou travesti e tenho Direito de ser quem eu sou” é o slogan da Campanha que será mostrada neste sábado, na Feira de Artesanato da rua José Bonifácio, em Porto Alegre, entre as 14h e 17h, para marcar o Dia Nacional da Visibilidade das Travestis.

Na ocasião a Igualdade, Associação de Travestis e Transexuais do RS, responsável pela campanha no Estado, irá distribuir material gráfico e expor banners da campanha “Veja além do preconceito”, que tem apoio do Departamento Nacional de Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde. Em Porto Alegre os banners serão colocados em todos os postos municipais de saúde.

A campanha tem como objetivo sensibilizar a população contra a discriminação social e todo tipo de preconceito contra travestis, transexuais e transgêneros. Para Marcelly Malta, presidente da ONG Igualdade, “o importante é mostrar que as travestis tem os mesmos direitos que qualquer cidadão. Direito à saúde, a habitação, ao trabalho, a ter uma vida afetiva e ser respeitada pelo seu nome social”, conclui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *