Personagem de "Vidas em Jogo", da Record, se revela transexual

A personagem Augusta, vivida por Denise Del Vecchio na novela “Vidas em Jogo”, da Record, vem sendo chantageada pela vilã da trama, Regina (Beth Goulart) desde o início da trama por conta de um segredo que guardava. Na última quarta-feira (16), o mistério foi revelado ao público: Augusta contou a seu filho, Raimundo (Rômulo Arantes) que passou por uma cirurgia de troca de sexo.
A revelação fez com que “Vidas em Jogo” repetisse sua melhor média de audiência desde a estreia, em maio: o episódio de quarta teve, de acordo com o Ibope, 15 pontos de média e 24% de share (participação no número de TVs ligadas).
Em entrevista ao site da novela, Denise fala sobre interpretar uma trans: Me deixa tensa, me deixa nervosa porque é muita responsabilidade fazer uma personagem com um problema que tantas pessoas enfrentam. Por outro lado, eu fico honrada porque a autora e o diretor confiaram em mim. Soube dois meses depois que a novela estava no ar e foi um baita susto. A primeira coisa que eu pensei foi: “eu sou muito feminina para fazer um homem”. Mas, quando comecei a estudar a questão da transexualidade, entendi que ela é sim, uma mulher; mas com uma genitália diferente.” A personagem, ao relevar sua transexualidade, sobre com a rejeição do filho. “Eu fico muito triste quando eu leio os capítulos porque, na verdade, a Augusta não mudou em nada, só que agora que as pessoas sabem que ela tem uma genitália diferente, agem com raiva, com preconceito. As reações da Turma do Bolão e dos outros amigos serão diversas. O mundo não sabe lidar com o que é diferente, existe muito preconceito em cima daquilo que sai, nem que seja um pouquinho, fora da chamada ‘normalidade'”, opina a atriz.
Da Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *