Roteiros para o final de semana em Porto Alegre

Roda Gigante / Foto de Tiago Trindade

Uma boa pedida é o espetáculo “Roda Gigante“, com forte inspiração na novela Vale Tudo, de Gilberto Braga. O espetáculo conta a história de Celeste, menina pobre do interior do RS que sonha em viver em Porto Alegre e casar com homem rico e que não mede esforços para atingir seus objetivos. Um crime e um final diferente vai acontecer a cada apresentação.

Direção e Roteiro Leo Maciel
Elenco Ana Carolina Moreno, Bibi Rosito, Júlia Brunelli, Larissa Sanguiné, João Carlos Castanha, Rafael Regolli, Rafael Albuquerque, Ramon Silvestri, Luciana Verch e Pitti Sgarbi
Iluminação Carlos Azevedo/Casemiro Azevedo
Produção O Grupo
Cenário Constança Brunelli
Figurino Fabrizio Rodrigues

Hugo Carvana volta à direção cinematográfica

 Para quem prefere cinema nacional pode assistir ao mais recente filme “Não se Preocupe nada vai dar Certo”, uma comédia de Hugo Carvana, que estréia hoje, 5 de agosto.

O roteiro apresenta Lalau, que viaja pelo Brasil se apresentando com um show de piadas. Seu pai Ramon, vivido por Tarcísio Meira, também é um comediante do show e empresário do filho. Certo dia Lalau recebe uma proposta milionária para usar seus talentos e fingir ser um famoso Guru em uma palestra motivacional. Ele aceita a proposta mas algo dá errado e Lalau precisa mais uma vez da ajuda de seu pai que nas situações mais complicadas solta o velho bordão: Não se preocupe nada vai dar certo.
O filme está em cartaz nos cinemas do shopping Moinhos, Barra Sul e Bourbon.  

Os amantes das letras, podem conferir o lançamento do psicanalista e escritor Contardo Calligaris, que autografa, neste sábo, 6 de agosto, às 19h30min, na livraria Cultura (Túlio de Rose, 80) seu segundo romance, “A Mulher de Vermelho e Branco”.


Na história, Carlo Antonini recebe uma nova paciente em seu consultório, em Nova York. O que parece uma consulta trivial, pouco antes de uma viagem que o terapeuta fará a São Paulo para uma palestra e alguns dias de férias, desencadeia uma trama envolvendo um casamento conturbado, uma organização suspeita de terrorismo, um assassinato e uma história familiar de vingança.

Para escrever a nova aventura do protagonista de O conto do amor, seu aclamado romance de estreia, Contardo Calligaris usou elementos autobiográficos recriados num enredo que une investigação psicanalítica e policial. “Minha memória é uma espécie de comédia dell’arte”, diz o autor, “na qual as lembranças ganham vida própria e vão, aos poucos, compondo uma história.”

E quem curte cinema e pretende pegar um pouco mais de frio, pode subir a serra gaúcha ecurtir a 39ª edição do Festival de Cinema de Gramado. O evento tem abertura oficial hoje, 5 de agosto, as 17h e irá até o dia 13 de agosto. Acesso o site do festival aqui e confira toda a programação.

O Festival de Gramado é um dos principais eventos de Cinema do Brasil e tem como finalidade premiar as grandes produções cinematográficas. O evento tem sido realizado no Brasil desde 1969 e corresponde a uma grande mostra de filmes nacionais e também de origem latina. Comparecer ao festival é com certeza uma ótima opção para quem está montando um roteiro cultural pelo Rio Grande do Sul.

Da Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *