Hoje tem Cabaré do Ivo em única apresentação em Porto Alegre

Cabaré do Ivi / Foto de Ivo Gonçalves

Hoje, 10 de agosto, no Teatro Glênio Peres, da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, às 20h, com entrada franca você pode conferir o Cabaré do Ivo, que reúne 7 peças de Ivo Bender preparado pelo Grupo Experimental de Teatro da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre.

Dizem que é um coquetel infernal com cenas de diversos textos de Ivo Bender: Cabaré de Maria Elefante, Mulheres Mix, Quem roubou meu Anabela, Surpresa de Verão, Sexta-feira das Paixões, Os desterrados/1826 e As cartas marcadas ou Os assassinos.

Tendo o texto Cabaré de Maria Elefante como eixo principal, a idéia de “coquetel infernal” surgiu para descrever o roteiro que oferece sabores de comédia, drama, melodrama, tragédia – gêneros teatrais em que o nosso dramaturgo transita com sua peculiar maestria, mescladas às costumeiras pitadas do vasto conhecimento do autor sobre mitologia nas mais diversas culturas. Nos moldes do tradicional teatro de revista brasileiro, o público vai presenciar cenas curtas sobre vampiros, demônios, criminosos, uma morta-viva milagreira, dois travestis (Jean Harlow e Rita Hayworth); a hilária cena de um juiz embriagado que, em plena audiência de separação, sentencia ao casal (em litígio): um menage a trois, em que ele, o próprio juiz, seria a terceira ponta do triângulo. Todas essas histórias inusitadas e muito mais! Pois Ivo Bender é um escritor “fabuloso” (ao pé da letra e da palavra!). Tem o domínio, o poder da “fábula”, o dom de contar histórias como ninguém.

O espetáculo é resultado do 3º módulo de montagem do Grupo Experimental de Teatro da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre. O Grupo é um projeto criado pela SMC, em 2008, coordenado por Maurício Guzinski, que oferece uma oportunidade para a pesquisa e o aperfeiçoamento de atores locais.
Elenco Amanda Novinski, André Gazineu, Dinorah Araújo, Juçara Gaspar, Naiara Harry, Paula Souza, Samanta Sironi e Silvana Ferreira

Figurino e Adereços Lara Coletti e Marina Schuch
Direção de Atores
Laura Backes
Direção Coreográfica
Carlota Albuquerque
Direção Musical
Marcelo Delacroix
Direção Geral
Mauricio Guzinski
Roteiro
Grupo Experimental de Teatro e Mauricio Guzinski
Iluminação Carmem Salazar / SEOTE/SMC
Maquilagem e Cabelos
Fabrízio Rodrigues
Trilha Sonora
Marcelo Delacroix e o Grupo
Produção
o Grupo e CAC/SMC

10 de agosto | quarta-feira | às 20h
Teatro Glênio Peres Câmara dos Vereadores
(Av. Loureiro da Silva s/nº)
Entrada Franca

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *