Desde o início do ano o SOMOS conta com nova coordenação geral. Ex-coordenador técnico da instituição, o jornalista e pesquisador Luiz Felipe Zago assume a função provisoriamente durante um período de transição e de reconfiguração da diretoria do SOMOS. O advogado Gustavo Bernardes, ex coordenador-geral da instituição, ausentou-se do cargo para assumir a função de Coordenador Geral LGBT da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.
Luiz Felipe Zago já atua na instituição há quase seis anos e acompanhou a implementação de ações de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis, HIV/Aids de vários projetos, além de participar da coordenação do projeto que teve como produto o documentário Flores de 70, financiado pelo Ministério da Cultura. É jornalista, Mestre em Educação pela Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) na Linha de Pesquisa em Educação, Relações de Gênero e Sexualidade e atualmente desenvolve sua pesquisa de doutorado, também na UFRGS/FACED, sobre a produção de subjetividades de homens gays.
O SOMOS congratula-se ao ter um de seus representantes na Secretaria Especial de Direitos Humanos trabalhando ao lado da Ministra Maria do Rosário. “É importante salientar que isto é resultado tanto do trabalho de militância e dedicação do Gustavo Bernardes, quanto da papel do SOMOS na sociedade e isso nos traz muito orgulho”, afirma Zago.
Parabéns Felipe!!!! O SOMOS sempre em boas mãos!
Parabéns pelo trabalho do SOMOS. Tenho certeza de que continuará sendo exemplo!
Ao Gustavo, sucesso nessa nova missão junto à querida Maria do Rosário!
Parabéns Felipe e Gustavo, parabéns SOMOS!
Merecida recompensa!
Parabéns!
Parabéns A todA SOMOS! hehe
Beijos,
Gustavo M.
Parabéns Felipe!! Muito sucesso nesta nova função!!bj
Felipe querido, muito exito na nova funçao… me sinto honrado por ter um representante de nossa categoria societária como o Gustavo na gestao das políticas publicas de direitos humanos !!! Pierre Bedin