Saiba o que rolou no Sarau Erótico na Feira

Cassandra e Perin / Foto: Rodrigo Schames Kreitchmann

O Sarau Erótico na Feira aconteceu ontem, 10 de novembro, às 20h. Comandado pela drag Cassandra Calabouço e pela cantora travesti Valéria Houston, o evento reuniu cerca de 50 pessoas na Tenda Pasárgada.
Após um início de conversa descontraído e de elas falarem um pouco sobre o Sarau e sua proposta – trazer o público para mais perto da literatura através do erotismo -, as apresentadoras receberam o convidado especial Gilberto Perin, artista multimídia que está lançando o livro Camisa brasileira, com fotografias dos bastidores do futebol. Perin comentou que considera o erotismo “um assunto vital, pois fala de coisas que acontecem em todas as etapas da vida”. Ele desvenda, agora, os bastidores da prostituição, e exibiu no Sarau algumas fotos inéditas desse novo trabalho. Para Perin, suas fotos podem ou não ser consideradas eróticas. “E há também uma certo tom dramático”, diz o fotógrafo.
Após, os três leram poemas e textos de tom erótico de autores como Carlos Drummond de Andrade e Arnaldo Jabor. A sensualidade dos textos, para o convidado, “está no que a gente imagina. Não precisa ser explícito, não precisa ter vulgaridade; tem mais a ver com a sensação das pessoas”.

As apresentadoras e o convidado especial / Foto: Rodrigo Schames Kreitchmann

 A seguir, houve um momento de partipação da plateia. Valéria leu, ainda, um texto de sua autoria intitulado De quem é a culpa?, sobre todas as coisas do dia a dia que nos fazem pensar em sexo, que arrancou muitas risadas e aplausos dos presentes. Depois, a artista impressionou com sua interpretação de “O meu amor”, de Chico Buarque. Para encerrar, ela e Cassandra leram “Amor e sexo”, de Rita Lee.

O evento fez parte das comemorações de 10 anos do SOMOS. Confira mais fotos no nosso Flickr. Ano que vem tem mais Sarau!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *