Cultura LGBT será mapeada no Brasil

Quem são os artistas que produzem a Cultura LGBT (lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais) em nosso país? Onde são realizadas essas manifestações e quais os locais de sociabilidade dessa população? Quais as expressões existentes? Quais as ONG LGBT que trabalham com Cultura? Estas e outras questões deverão ser respondidas a partir do mapeamento da Cultura LGBT que será realizado em todas as capitais do país, a partir de fevereiro de 2011.

O Grupo SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade será responsável pela pesquisa inédita envolvendo artistas, instituições e produtores locais, a fim de documentar seus mais expressivos artistas, grupos artísticos, eventos e festividades, bem como espaços de sociabilidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Esta atividade, faz parte das ações do projeto Pontão de Cultura LGBT e será coordenada por Sandro Ka, (foto) 29 anos, membro da direção da entidade.

De caráter nacional, reconhecido pelo Ministério da Cultura, o mapeamento mobilizará artistas e realizadores, atores da Cena Cultural LGBT brasileira, com o objetivo de revelar as especificidades locais e associar pontos de identificação entre si.

A primeira cidade a ser visitada é Florianópolis, SC. O projeto será desenvolvido por um ano, e, durante todo este período, todas as capitais brasileiras deverão ser visitadas.

Artistas e grupos interessados em apresentar seus trabalhos para compor este registro da Cena Cultural LGBT brasileira, poderão enviar material para mapeamentocultural@somos.org.br. Assim como produtores culturais, interessados em trabalhar na produção local em sua capital, poderão enviar seu breve currículo para o mesmo e-mail.

2 thoughts on “Cultura LGBT será mapeada no Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *