Somos lança projeto de formação gratuito para jovens artistas LGBTI+ de POA

18 de outubro de 2022

Estão abertas, a partir desta quinta-feira (22), as inscrições para o Plural Lab+, um projeto de fomento à formação de jovens artistas LGBTI+ de Porto Alegre, promovido pela ONG Somos – Comunicação, Saúde e Sexualidade, em parceria com a Fundação Marcopolo e financiado pela Lei Aldir Blanc. Durante três meses, cada um dos seis selecionados receberá um incentivo financeiro para participar do projeto que conta com  três laboratórios experimentais. O grupo selecionado receberá mentoria de seis consagrados artistas da cena gaúcha.

O projeto está dividido em três laboratórios experimentais, que contam com espaços de formação técnicos e teóricos sobre arte, cultura, Direitos Humanos e história do movimento LGBT+. Além disso, o processo de criação dos participantes será documentado em vídeo para a produção de um mini-documentário.

Estamos em um momento no qual precisamos engajar artistas LGBTI+ na luta por uma cidade mais diversa e um país que valorize a democracia. O PluralLab+ é uma oportunidade de valorizar a bagagem cultural da cidade de Porto Alegre, ao mesmo tempo que estimula e qualifica o processo criativo destes jovens artistas, conduzindo a população à refletir sobre sua relação com a cidade”, explica a coordenadora de Arte e Cultura da ONG Somos e coordenadora do Plural Lab+, Ana C.

Além disso, a iniciativa também tem como objetivo estimular a disseminação e consumo de bens culturais, ajudar na manutenção dos trabalhadores da área artística e promover a arte e a diversidade cultural como ferramenta de combate a violência e discriminação sexual e de gênero.

As inscrições ocorrem até o dia 1 de maio

Veja o EDITAL pelo link: http://bit.ly/EditalPluralLab


SERVIÇO

O que?
Inscrições para o Plural Lab+, projeto de fomento à formação de jovens artistas LGBT+ de Porto Alegre.

Quando?
De 22 de abril até 1 de maio

Como?
Edital de Inscrição