Corpo, gênero e sexualidade é tema de seminário

A Universidade Federal de Rio Grande irá realizar a quinta edição do V Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade visando discutir e problematizar o papel das práticas sociais na constituição dos corpos contemporâneos, enfatizando as práticas escolares e suas relações com a saúde, a beleza, a socialização e o trabalho.

O Seminário se configura a partir de uma parceria entre três universidades federais: Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Esse evento busca trazer para o cenário de debates as práticas, em funcionamento em diversas instâncias sociais, implicadas na produção de políticas direcionadas ao controle do corpo e à regulamentação da vida.

Neste sentido, o V Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade procura discutir e problematizar o papel das práticas sociais na constituição dos corpos contemporâneos, enfatizando as práticas escolares e suas relações com a saúde, a beleza, a socialização e o trabalho. O seminário está direcionado para professores/as da rede pública e particular de ensino, profissionais da área da saúde, pesquisadoras/es, estudantes de graduação e pós-graduação e demais profissionais interessados.

Maiores informações no site.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *