Kassab diz que ciclofaixa será testada em dia de semana

Foto: divulgação.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, anunciou nesta quinta-feira em São Paulo, que a ciclofaixa de lazer será testada, uma vez por mês, em dias de semana. Atualmente ela funciona somente aos domingos, das 7h às 16h.

“Essa é uma ideia minha que deixa os técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de cabelo em pé. Vamos fazer isso em caráter experimental, uma vez por mês, para estudarmos os impactos no trânsito. Seria uma irresponsabilidade fazer isso de uma hora para a outra em uma cidade como São Paulo”, afirmou, ao fim de um dos paineis do C40, evento que reúne em São Paulo representantes de 40 grandes cidades do mundo para discutir mudanças climáticas.

Kassab diz que aos domingos a ciclofaixa é um sucesso e que isso impulsionou a ideia. A ciclofaixa liga parques da zona sul e oeste de São Paulo e passa por vias importantes da capital paulista como as avenidas Juscelino Kubstischeck, Engenheiro Luiz Carlos Berrini e Roberto Marinho, na zona sul da capital. No total, possui mais de 60 km em trajeto de ida e volta.

Fonte: Terra

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *