Rio Grande faz sua 1ª Parada do Orgulho LGBT

Elke estará na Parada de Rio Grande
O jornalista Luiz Felipe Zago, Coordenador Geral do Grupo SOMOS Comunicação, Saúde e Sexualidade foi para Rio Grande participar como painelista do seminário que antecede a primeira Parada LGBT daquela cidade para discutir os Direitos Humanos de LGBT em nosso Estado.
A Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (ALGBT) e Mulheres do Rio Grande , que  está organizando o evento, promove, também amanhã, 15 de janeiro, a festa Solte suas Feras…, a partir das 23h, no salão do Camping Municipal. O concurso elegerá a Rainha e as Princesas da Parada LGBT – pela comissão julgadora e da Top Drag 2011 – eleita por votação popular na festa.
O ingresso custa R$ 10, ou R$ 7,00 mais 1 Kg de alimento não-perecível ou material de higiene e limpeza, que serão repassados pela ALGBT e Mulheres do Rio Grande à creche Doe Amor.
As inscrições podem ser feitas na rua Zallony, 232/101 ou pelo e-mail: adejanemg@hotmail.com.
Mais informações pelos telefones: 3233.8512 com Hector Mattos no período da manhã e 3233.4450 com Robert Nader R. de Almeida, à tarde.
No domingo, 16 de janeiro, a partir das 16h, estarão acontecendo várias ações de saúde no campo do Praião e com o slogan “Eu sei que vou te amar livremente!”. Às 19h, terá início a Parada LGBT em direção à avenida Rio Grande com a animação de trio elétrico e a presença da atriz brasileira Elke Maravilha.
Após a caminhada, estarão acontecendo vários shows de artistas, drag queens e performistas do Rio Grande, Pelotas, Piratini, São Leopoldo e Porto Alegre, no campo do Praião com encerramento previsto para às 23h.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *