Rio de Janeiro é eleito o destino gay mais sexy do planeta

O Rio de Janeiro ganhou novamente o título de destino gay mais sexy do mundo. A cidade concorria no prêmio do site TripOutTravel, referência mundial do turismo gay.

O Rio venceu a disputa com Madrid, na Espanha; Portland, Estados Unidos; St. Tropez, na França; Estocolmo, na Suécia; e Buenos Aires, na Argentina, tendo 48% dos votos. Esse é o segundo ano consecutivo que a cidade leva o título.

“O título só reforça que turistas do mundo inteiro e de todas as tribos são bem recebidos no Rio de Janeiro. Temos feito um grande trabalho para atrair cada vez mais o público gay. Trata-se de um mercado importante, que movimenta bilhões de dólares anualmente com viagens, um público que tem tudo a ver com a natureza da cidade, que é acolhedora, hospitaleira e festiva. E no Rio todas as tribos convivem muito bem, então eles sempre são muito bem recebidos e se sentem em casa”, comemora o secretário Especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Vale lembrar que além das duas vitórias como destino gay mais sexy, em 2009 o Rio ganhou como melhor destino gay do planeta.

Outra cidade brasileira que também concorria no prêmio da TripOut não se deu tão bem. Florianópolis perdeu a disputa de Melhor Novo Destino Gay para Columbus, nos Estados Unidos.

As cidades candidatas foram selecionadas por um grupo de escritores e jornalistas especializados em viagens globais. Em seguida foi aberta à votação popular no site. Confira a lista completa dos vencedores:

Melhor Destino nos EUA – Nova York
Melhor Destino Global – Montreal – Canadá
Melhor Hotel de Luxo – Península Chicago
Melhor Resort – Encore Las Vegas
Melhor Hotel – W Hotels & Resorts
Melhor Cia. Área – Jet Blue
Melhor Evento Anual – Mardi Gras – Sydney
Melhor Programa de Viagem – The Amazing Race
Melhor Destino Sexy – Rio de Janeiro
Melhor Novo Destino – Columbus – Estados Unidos


Fonte: ACapa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *