Petição pela retirada de símbolos religiosos é entregue na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Nesta segunda-feira, 07 de novembro, às 10h30min, o SOMOS, a Liga Brasileira de Lésbicas, a Marcha Mundial das Mulheres, o grupo Nuances, o Themis e a Rede Feminista de Saúde entregaram na Câmara de Vereadores de Porto Alegre a petição para a retirada de símbolos religiosos dos espaços públicos da casa legislativa. Leia a petição na íntegra aqui.
A petição se fundamenta no Artigo 19, I a III, da Constituição Federal, que institui o Estado Brasileiro e seus entes públicos como laicos – ou seja, que Estado e Religião estão separados. Também se fundamenta nos diversos atrasos e interferências que a religião traz à sociedade, especialmente nas áreas de direitos sexuais e reprodutivos, para as mulheres e para a população LGBT.
A petição foi entregue também ao Tribunal de Justiça do Estado (leia aqui), requerindo a retirada de símbolos religiosos também deste local.

Se você concorda que repartições públicas não são lugar para crucifixos e Bíblias, e quer um Estado laico na prática e não apenas no papel, assine aqui a versão online da petição!

Da Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *