Reforma Política será debatida na Assembleia Legislativa em Porto Alegre

Reforma política será o tema do Grande Debate, dentro do Programa Destinos e Ações para o Rio Grande, na próxima segunda-feira (9), às 9h30, no Plenário da Assembleia Legislativa (ALRS), com a presença do presidente da Comissão Especial de Reforma Política da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Fontana (PT), e deputados integrantes da Comissão.
O programa é uma parceria entre a ALRS e a Câmara Federal e terá seis audiências públicas nas nove regiões funcionais dos Coredes.

Durante a atividade, as instituições também poderão entregar à Comissão suas propostas por escrito.
Além de Porto Alegre, os encontros regionais da Comissão da Câmara serão realizados em Goiânia, São Paulo, Belém, Aracaju, João Pessoa, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e Recife.

Os outros debates do Programa Destinos e Ações para o Rio Grande serão sobre Educação e Inclusão Digital (18/5), Erradicação da Miséria no RS (junho), Combate à Violência Contra as Mulheres (julho), Mudanças Climáticas e Fenômenos Desnaturais (2º semestre), 50 da Legalidade (24/8) e Cultura/Fórum Social Mundial (janeiro/2012).

A agenda prevê, também, eventos estratégicos, como as discussões sobre o Código Florestal (já realizado dia 19 de abril coma presença da ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira), Intolerância: Violência e Desagregação Social (maio), Financiamento Habitacional e Saneamento (8/7), Acessibilidade (agosto), Conferências de Segurança Alimentar (15 a 17/9), Trânsito Seguro (18 a 25/9) e Seminário Estadual de Educação Ambiental (30/9).

As audiências regionalizadas estão marcadas para Canoas (maio), Caxias do Sul (junho), Passo Fundo (julho), Alegrete (agosto), Santa Maria (setembro), Pelotas (outubro) e Porto Alegre (novembro – final).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *