Lady Gaga poderá substituir Freddie Mercury em nova turnê do Queen



Brian May e Lady Gaga na apresentação do MTV Video Music Awards / Crédito: AP Photo

O Jornal O Globo informou que o guitarrista Brian May, integrante da Banda Queen, quer voltar a fazer uma turnê com e para resolver seu “problema de falta de volcalista” pensa em recrutar a enfant terrible da música pop Lady Gaga. Essa vai deixar muito fã do Queen mais descabelado que o próprio guitarrista. May trabalhou com Gaga na canção “You and I”, apresentada no último MTV Video Music Awards, em agosto, e acha que ela conseguiria ocupar o lugar que um dia foi de Freddie Mercury.

“Nós recebemos muitas ofertas para trabalhar com outras pessoas”, disse ele ao Daily Express, “Eu trabalhei com Lady Gaga e ela é muito criativa e é uma das pessoas sobre as quais conversamos para liderar a banda. Ela não é apenas uma cantora, também compõe seu próprio material”, elogia.

Brian May falou ao tablóide inglês que a banda conversa todo o tempo sobre a possibilidade de entrar em turnê, mas ainda precisa encontrar um vocalista. A última grande turnê do Queen foi em 2005, com Paul Rodgers (Free e Bad Company) nos vocais.

O grupo ficou conhecido como “Queen + Paul Rodgers” e se apresentou por todo o mundo até 2009. May também considera a hipótese de fazer duetos com vários artistas, talvez num programa de televisão.

“Nós conversamos sobre os duetos com outras pessoas e eu quase apertei o botão de sim. Estávamos debatendo a ideia de um programa de TV onde teríamos vários convidados. Ainda não definimos nada estamos pensando. Lady Gaga já disse que gostaria de fazer algo conosco”.

Gaga é uma fã de Queen e tirou seu nome artístico de uma das mais famosas músicas da banda, “Radio Gaga”.

Da redação com informações do Jornal O Globo e Daily Express

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *