![]() |
Mministro da Saúde, Alexandre Padilha / Foto: Aílton de Freitas |
BRASÍLIA – O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha (foto), reforçou ontem, 25 de janeiro que o governo está estudando uma fórmula para premiar os gestores que ampliarem e melhorarem o acesso da população do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com Padilha, que teve um rápido encontro com os jornalistas na manhã da última terça-feira, o prêmio seria ofertado tanto aos estados como aos municípios que demonstrarem evolução da qualidade de acesso. Segundo Padilha, esse “ganho” por produtividade também seria estendido aos hospitais filantrópicos.
– Nosso objetivo é premiar aqueles que melhorarem o acesso. Premiar quem faz mais e melhor para a população. Essa é a nossa estratégia na discussão de repasses com estados e os municípios, e (também) na discussão com o setor filantrópico – afirmou.