Valéria Houston vence etapa gaúcha de festival de músicas francesas

(Foto: Rodrigo Bragaglia / Divulgação)

Valéria Houston representará o Rio Grande do Sul na final nacional do 5º Festival da Canção Francesa, que acontece em São Luís do Maranhão no dia 24 de outubro.

A artista foi a primeira colocada na etapa gaúcha, realizada na noite desta sexta-feira, 28, no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Ela venceu o concurso interpretando a música “Quelqu’un m’a dit”, de Carla Bruni, e também ganhará uma viagem de seis dias a Paris.

Valéria Barcellos nasceu em Santo Ângelo e começou a cantar em 1986, aos 6 anos de idade, quando venceu seu primeiro festival da canção. Em 2005, foi eleita Rainha Gay do Carnaval da cidade de Santo Ângelo, época em que adotou o nome artístico “Valéria Houston”.

A segunda colocada foi Hevelyn Costa, que interpretou Je Pars, de Camélia Jordana. Ela também está na final nacional do concurso.

O Festival da Canção Francesa nasceu em Porto Alegre há cinco anos e é realizado pela Aliança Francesa em cinco regionais. Neste ano, o repertório era de músicas dos anos 2000.

Fonte: Zero Hora

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *