Valéria Houston: romanticamente brega

val

Foto: Rodrigo Bragaglia

Décadence avec Élégance, novo show da cantora Valéria Houston, traz à cena um repertório de músicas românticas inspiradas no universo brega e clima de cabaré, visitando a estética kitsch e a diversidade sexual impregnada na cinematografia de Pedro Almodóvar. O novo trabalho, produzido e dirigido por San Lopez mistura, ainda, a elegância dos grandes concertos e do jazz ao universo musical da cultura popular, ao lado dos musicistas Dionara Schneider (piano) e Bernardo Zubaran (harmônica).

Com carreira atuante há mais de 20 anos, Valéria Houston é uma das artistas expoentes da Cena LGBT local, podendo ser vista em espaços como o bar Venezianos Pub Café e a boate Refúgius em Porto Alegre. No novo momento da carreira, a artista tem se lançado a novos projetos, como apresentações especiais no Teatro São Pedro, projetados especialmente pelo Festival da Canção Francesa/2012, em que foi vencedora e pela participação no programa ASTROS (SBT), em que ficou entre as finalistas.

A cantora é referência no estado como intérprete multifacetada por possuir um timbre de voz que vai das nuances mais graves às mais agudas.

O show acontece nos dias 09 e 10 de janeiro, às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mário Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Centro, Porto Alegre – (51) 8108 5631 e 3221-7147). Os ingressos custam R$ 20,00, com descontos para Clube do Assinante ZH (20%) e estudantes e maiores de 60 anos (50%).