Vai até dia 29 a exposição Bastidores do futebol no Sesc Uruguaiana

A paixão coletiva pelo futebol e a vontade de saber o que acontece nos bastidores são tema da exposição “Camisa Brasileira”, do fotógrafo Gilberto Perin. A mostra permanece em cartaz em Uruguaiana até o dia 29 de junho, no Sesc daquela cidade (Rua Flores da Cunha, 1984), de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h; e sábados, das 8h às 12h e 14h às 19h. A entrada é franca.

Foto de Gilberto Perin

A exposição “Camisa Brasileira” apresenta os bastidores dos estádios de futebol, os vestiários e seus segredos, os dramas ocultos, individuais e coletivos. Gilberto Perin resgatou os fantasmas, a aura, o sopro de vida, de esperança e efemeridade, a energia vital que reveste esses espaços. O universo do futebol que ninguém mais vê, fora os próprios jogadores, os funcionários envolvidos e os dirigentes dos clubes. Esse é o conjunto de imagens originais que o artista capturou ao acompanhar o Grêmio Esportivo Brasil ao longo de meses, em jogos oficiais.

Outras informações podem ser obtidas no Sesc de Uruguaiana pelo fone (55) 3412-2482.

Sobre o Sesc – No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente em mais de 450 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação.  Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS, que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho.

Exposição “Camisa Brasileira”
Fotografias de Gilberto Perin (RS)
Até 29 de junho
Local: Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984)
Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 21h; e sábados, das 8h às 12h e 14h às 19h
Entrada franca

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *