Tributo ao Queen em Porto Alegre

Os fãs do Queen não podem deixar de conferir o tributo feito pela God Save The Queen, em show, no próximo dia 20 de março, às 21h, no Teatro do Sesi (Assis Brasil, 8787) em Porto Alegre.

Recém-chegados de uma turnê pela Europa com mais de 30 shows em Espanha, Inglaterra e Suíça, onde se apresentaram diante de mais de 90 mil pessoas, em cidades como Santiago de Compostela, Madri, Barcelona, Liverpool e Montreux, a banda está em turnê mundial. Os ingressos já podem ser adquiridos, a partir de R$ 60,00. Fone: 3231-4142.

O músicos argentinos apresentam o DVD gravado ao vivo no estádio Luna Park, em Buenos Aires em março de 2006. O trabalho reúne 24 canções e é uma réplica exata do concerto que o Queen fez na Argentina en março de 1981, comemorando seu 25 aniversario.

Destacam-se clássicos como “Bohemian Rhapsody”, “We Are the Champions”, “Play The Game” e “Another One Bites the Dust”, entre outros temas. A reprodução do concerto envolve também uma minuciosa copia do cenário, som, iluminação, técnica e vestuário que utilizou o famoso grupo inglês naquele concerto. Além dos trejeitos de cada integrante, os fãs observarão a incrível semelhança do vocalista com o inesquecível Freddie Mercury.

A banda God Save The Queen tem seu nome original em espanhol, Diós Salve a La Reina, e é formada por quatro músicos que conseguem criar a sensação de apresentar um recital do Queen ao vivo, com sons, vestuários e cenário tal qual o legendário grupo inglês fez em sua extensa trajetória. Tem recebido inúmeros elogios da crítica a nível mundial, e hoje em dia é o grupo tributo ao Queen mais reconhecido do mundo.

O grupo formou-se, em 1998, na cidade de Rosario, na Argentina, com a proposta de realizar uma reprodução precisa do concerto ao vivo do Queen, alcançando seus estilos, sons, e a estética original do inesquecível show que eles realizam em Buenos Aires, no ano de 1981, extasiando mais de 80 mil pessoas.

Os integrantes são Pablo Padín (voz, piano e violão), Francisco Calgaro (guitarra e teclados), Matías Albornoz (bateria) e Ezequiel Tibaldo (baixo). Cada um deles representa um integrante original do Queen em cena e desenvolve um repertório não só das músicas que o Queen tocava ao vivo, mas também com canções que o Queen somente apresentou em estúdio, como a parte em ópera de “Bohemian Rhapsody”.

O Queen foi uma banda de rock que já vendeu mais de 300 milhões de cópias no mundo inteiro. Popular nos anos 70 e 80, tornou-se a mais famosa entre o público, graças à sua mistura única entre as complexas e elaboradas apresentações ao vivo e o dinamismo e carisma da sua estrela maior, o vocalista Freddie Mercury. Em 2008, com formação diversa da original, o Queen voltou a tocar no Brasil, depois de 23 anos, para divulgar o disco “The Cosmos Rock”.

Confira aqui: http://www.youtube.com/watch?v=1rncAJ7jhZ0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *