Três turistas holandeses são presos por entrarem nus no mar em Copacabana

A Polícia prendeu na última terça-feira, 17 de maio, três turistas holandeses acusados de ato obsceno por entrarem nus nas águas da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Os turistas, libertados após prestarem depoimento na Polícia, são três cirurgiões ortopedistas que estão na cidade para participar de um congresso.

Segundo a Polícia, os três homens foram identificados como Arien Plat, de 45 anos; Mark Marinus, da mesma idade e Robert van Dijck, de 42.

‘A praia estava vazia de manhã, eles pensaram em dar um mergulho e tiraram a roupa’, disse o delegado Antenor Lopes Martins Junior, citado por sites de notícias.

Por telefone, uma mulher alertou a Polícia que três homens andavam sem roupa em Copacabana por volta das 7h, horário no qual a praia está quase deserta.

Os três turistas, que afirmam que não sabiam que a nudez é proibida, deverão comparecer ao Juizado Especial Criminal e podem ter que pagar uma multa ou cumprir uma pena de prisão de três meses a um ano.

Bruno Gilaberte, delegado adjunto da 12ª DP (Copacabana), para onde os detidos foram transferidos, acrescentou que os turistas foram à praia após uma noite de festa e entraram na água pelados porque não tinham roupa de banho no momento.

Fonte: Agencia EFE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *