SOMOS vai para Fortaleza

Na próxima sexta, dia 26, o SOMOS apresentará o espetáculo “Colibris Dali Daqui” no Teia 2010 – Tambores Digitais, um encontro que reunirá em Fortaleza cerca de 2.500 Pontos de Cultura existentes no Brasil. Dos 88 espetáculos, somente 5 do Rio Grande do Sul foram selecionados para a Mostra Artística, sendo o Colibris o único na categoria dança.  O evento é organizado pelo Ministério da Cultura e contará com apresentações de diversas regiões do país. O coordenador do Ponto de Cultura, Sandro Ka, também irá ao evento representando o SOMOS.


Colibris é um trabalho de dança, concebido pela coreógrafa Jussara Miranda para o SOMOS Ponto de Cultura LGBT, resultado do Prêmio Interações Estéticas – Residências em Pontos de Cultura 2009, através do Projeto DALÍ DAQUI. O projeto, com foco na população LGBT, se propôs a provocar cruzamentos entre estéticas, resultando num produto híbrido de ações de dança e vídeo. Com motivação na sexualidade e suas questões, empresta da dança a linguagem artística de referência, e da obra de Salvador Dalí, a conotação metafísica afetiva possível a todos, de forma igualitária. 

TEIA 2010 – Tambores Digitais contará com a presença de convidados do Brasil, da África, Europa e América Latin. A idéia é consolidar a Teia como um espaço político e cultural dos Pontos e discutir a gestão compartilhada do Programa Cultura Viva.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *