SOMOS participa de seminário nacional que irá discutir masculinidades e políticas públicas de gênero

Dois diretores do Grupo SOMOS viajaram nesta segunda-feira, 30 de agosto, para Recife para participar do 6º Seminário Nacional “Homens e masculinidades: práticas de intimidade e políticas públicas”, que acontecerá entre os dias 1º a 4 de setembro, naquela cidade.

O evento é realizado desde 1998 e objetiva compartilhar experiências, pesquisas e reflexões no campo das políticas públicas voltadas aos homens, bem como a manifestação da masculinidade e do machismo. Neste encontro serão discutidos temas como a violência de gênero, paternidade na adolescência, homens no contexto do cuidado infantil, diversidade sexual, homofobia, atenção integral à saúde masculina. O Seminário ocorrerá no Recife Praia Hotel, no Pina.

Na organização do 6º Seminário Nacional Homens e Masculinidades estão: o Instituto PAPAI, o Núcleo de Pesquisas em Gênero e Masculinidades da Universidade Federal de Pernambuco (Gema/UFPE), Instituto Promundo (ONG do Rio de Janeiro) e o Núcleo de Pesquisas sobre Modos de Vida, Família e Relações de Gênero da Universidade Federal de Santa Catarina (Margens/UFSC).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *