SOMOS é selecionado para apresentar seu trabalho em Congresso internacional

Entre os dias 18 a 23 de julho será realizado na Áustria a XVIII Conferência Internacional de Aids, com o tema Direitos aqui, direitos agora e o grupo SOMOS Comunicação, Saúde e Sexualidade foi selecionado para apresentar seu trabalho de prevenção á aids entre jovens gays.

O poster será apresentado no dia 20 de julho pela pedagoga Claudia Penalvo, uma das diretoras da instituição e coordenadora do projeto “Qual é a sua?”, desenvolvido em Porto Alegre.

Este é o único trabalho da Região Sul apoiado pela Fundação Schorer, da Holanda e, na oportunidade ela apresentará a metodologia, objetivos, resultados alcançados e os próximos passos que serão dados mara minimizar a aids entre os jovens gays, que é um dos grupos mais vulneráveis à epidemia.

“Além da oportunidade de apresentar nosso projeto, será possível conhecer trabalhos semelhantes, ter um diagnóstico atual do panorama global, realizar trocas de experiências e principalmente articular com outras instituições um Plano de Ação para a América Latina para os próximos anos”, afirma Penalvo.

Claudia Penalvo participa pela segunda vez consecutiva de uma Conferência Internacional e lá está prevista, também, uma reunião de trabalho com todos os grupos financiados pela Schorer, que tem apoiado projetos de prevenção à aids entre jovens gays na África e América Latina.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *