SOMOS é premiado por seu trabalho em cultura e comunicação

O Grupo SOMOS Comunicação, Saúde e Sexualidade foi uma das 23 instituições brasileiras contempladas com o Prêmio Pontos de Mídia Livre na categoria Naciona/Regional. Das instituições premiadas, apenas o SOMOS e o GGB – Grupo Gay da Bahia, que trabalham com a temática LGBT, receberão o Prêmio de R$ 100 mil reais para investir, ainda mais, na área de comunicação.

O Prêmio foi instituído pelo Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania – Cultura Viva, do Ministério da Cultura e o resultado foi publicado hoje, 23 de junho, no Diário Oficial da União – DOU. Ao todo foram premiadas 67 iniciativas, sendo 23 com abrangência Nacional e/ou regional e 23 com abrangência Estadual e/ou local realizadas por Pontos de Cultura e/ou instituições da sociedade civil sem fins lucrativos, legalmente constituídas, que desenvolvem diretamente ou apóiam iniciativas de mídia livre com ações a partir de julho de 2009.

Esta é a segunda iniciativa do SOMOS contemplada pelo Ministério da Cultura este ano. A primeira foi o Festival Nacional de Arte Transformista, através do Prêmio Areté – Apoio a Eventos Culturais em Rede, que realizará em novembro, na cidade de Porto Alegre, uma mostra de Cultura LGBT com espetáculos e perfomances de artistas de todo o Brasil.
 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *