Sexualidade é tema da primeira mostra Sansex de Cultura e Cinema

Valorizar produções artísticas, modificar paradigmas e promover discussões sobre a sexualidade humana. Essa é a missão da Sansex – Mostra de Cinema e da Cultura da Diversidade Sexual de Santos (SP), que acontece entre os dias 1 e 4 de dezembro. São quase 100 horas de programação, voltada a todos os públicos, em cinemas, teatros, universidades e pontos de cultura espalhados pelas Cidades da região.
 
As ações pretendem reunir cineastas, estudantes, pesquisadores, artistas, militantes, comunidade LGBT e público em geral interessado na temática, por meio da linguagem audiovisual, que até então era somente vista em uma sessão especial (Curta Cris) do Curta Santos – Festival Santista de Curtas Metragens, e das demais expressões de arte, envolvendo espetáculos e shows, entre outros do gênero.
 
Entre as atividades programadas, destacam-se os plantões de orientação judiciária voltada à comunidade LGBT, a oficina de documentário sobre a temática ministrada pelo diretor Rick Mastro, exposição de artes plásticas, lançamento do livro Viagem Solitária, escrito pelo transexual João W. Nery, e as apresentações das peças “Dizer e não pedir segredo”, “Réquiem para um rapaz triste” e  “Dama da noite”, além de sessões de curtas e longas-metragens e intervenções de orientação à prevenção.
Mais informações e a programação completa podem ser conferidas no site da Mostra: http://www.sansexsantos.blogspot.com.
Fonte: Superbacana Produções

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *