SEXUALIDADE E DIVERSIDADE SÃO DESTAQUES ENTRE AS INDICAÇÕES DO PRÊMIO AÇORIANOS DE TEATRO 2014

Credito-Diane-Sbardelotto800x547

Fassbinder – o pior tirano é o amor (Foto: Diane Sbardelotto)

Lançada ontem, a lista de indicados ao Prêmio Açorianos de Teatro surge este ano repleta de espetáculos que abordam em suas temáticas questões ligadas à sexualidade e diversidade.

Dentro deste perfil, os espetáculos Anjo da Guarda, Os Homens do Triângulo Rosa, Viral, Fassbinder – o pior tirano é o amor e GPS Gaza competem em diversas categorias.

Anjo da Guarda concorre aos prêmios Melhor Cenografia (Antonio Rabadan) e Melhor Ator Coadjuvante (Boni Rangel). Os Homens do Triângulo Rosa tem indicações nas categorias Melhor Produção (Teatro ao quadrado), Melhor Trilha (Marcelo Ádams) e Melhor Ator Coadjuvante (Frederico Vasques). Fassbinder – o pior tirano é o amor concorre nas categorias: Melhor Produção (Íris Produções), Melhor Figurino (Antonio Rabadan), Melhor Cenografia (Rodrigo Shalako), Melhor Dramaturgia (Diones Camargo), Melhor Ator Coadjuvante (Luciano Pieper) e Melhor Ator (Marcos Contreras) e
Viral segue na disputa em Melhor Iluminação (Cláudia de Bem) e Melhor Dramaturgia (Daniel Colin).

Destaque ainda para o espetáculo GPS Gaza, um dos sucessos da última temporada focado em conflitos existenciais tendo a metáfora da Faixa de Gaza como meio de abordar convivências e diferenças no mundo contemporâneo, e sobretudo, modos de ser Mulher e do feminismo. Repleta de indicações femininas, a peça concorre por Melhor Dramaturgia (Camila Bauer e Deborah Finocchiaro), Melhor Atirz Coadjuvante (Sandra Dani), Melhor Atriz (Deborah Finocchiaro), Melhor Direção (Camila Bauer) e Melhor Espetáculo.

Entre os infantis que concorrem ao Tibicuera, os espetáculos Nina, o monstro e o coração perdido e Franky / Frankenstein: um divertido conto de terror sobre amizade, que abordam em suas temáticas questões de diferenças e diversidades, também são destaque.

A lista completa pode ser conferida aqui.

O Somos – Comunicação, Saúde e Sexualidade apoia estas iniciativas e já está na torcida!