Semana da Diversidade de Florianópolis inicia neste sábado

A cidade de Florianópolis receberá no final deste mês a primeira edição de sua Semana da Diversidade. O evento que acontecerá do dia 28 de agosto, sábado, ao dia 7 de setembro, terça-feira, terá no total 11 dias de duração. Durante o evento destinado principalmente ao público LGBT, as atrações vão desde mesas-redondas até um piquenique no centro da cidade.

Com organização feita pela entidade ROMA – Núcleo de Diversidade Sexual da Grande Florianópolis, em parceria com o Movimento LGBT de Itajaí, GATA Tubarão e com o Núcleo de Pesquisa ENTRENOS/UNISUL, a Semana da Diversidade de Florianópolis terá sua abertura realizada na segunda-feira, dia 30 de agosto, às 19h.

Na ocasião, os participantes contarão com a presença do DJ Felippe Ramos, que animará a o lançamento do projeto. Após a apresentação do DJ, a primeira mesa-redonda será iniciada abordando o tema “Violações e violências contra LGBTS na perspectiva dos direitos humanos”, com participação de membros da OAB de Santa Catariana e de associações em prol dos direitos LGBT.

No decorrer dos dias do evento, diversas outras mesas redondas serão apresentadas discutindo a diversidade nos meios de comunicação, alerta em relação às doenças sexualmente transmissíveis, diversidade nas relações do trabalho e políticas públicas para a comunidade LGBT.

Em paralelo com essas realizações, outras ações serão feitas como quiosque de prevenção às DSTs, stands, ato público, piquenique e a Parada da Diversidade realizada no dia 5 de setembro, domingo, com a presença de diversos trios elétricos e grande concentração do público.

Para mais informações os interessados podemacessar aqui

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *