Secretário de Segurança Pública do ES encontra comunidade LGBT capixaba em ato publico nessa sexta-feira

Henrique Geaquinto Herkenhoff

No dia 18/01/2011 a travesti Maysa foi brutalmente agredida tendo parte dos cabelos arrancados, ficou com a face marcada e sua identidade como ser humano arruinada em mais um ato homofobico. Não o bastante, na delegacia, constrangida e acuada pelo péssimo atendimento a ela dispensado, viu o agressor andar impunemente pela porta da frente. E este foi mais um caso, dos diversos que já ocorreram somente neste mês de janeiro de 2011.

Foram cinco gays agredidos em pontos de locais LGBT, quatro travestis agredidas violentamente e três assassinadas na região metropolitana da Grande Vitória. Em dezembro de 2010, duas foram mortas violentamente. Uma queimada e outra esfaqueada no pescoço.

Diante do descaso das autoridades e da periculosidade eminente de vermos nossos demais companheiros agredidos e até mortos, se fez necessária a convocação de reunião por parte da militância LGBT com o Secretário de Segurança Henrique Geaquinto Herkenhoff. Nela será entregue o dossiê que denuncia o despreparo no atendimento dos DPJs de Vitória e o relatório com os casos registrados de violência contra LGBT nas três primeiras semanas de 2011.

Serviço:
Ato público de repúdio “Travestis: Pelo Direito de Existir! Cidadania Já!”
Data: Sexta – feira, dia 28 de janeiro de 2011,
Horário: concentração às 13h30
Local: na Secretaria Estadual de Segurança Pública

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *