São Paulo tem primeiro casamento gay civil sem intervenção judicial

Foi realizado no último sábado, 18, o primeiro casamento gay registrado num cartório de São Paulo – SP, sem a necessidade de uma intervenção judicial.

Mário Domingos Grego, de 46 anos, e Gledson Perrone Cordeiro, de 32, entraram para a história como o primeiro casal a converter a união estável em casamento sem ter que apelar para a Justiça.

“Foi emocionante, a conquista de um direito que estávamos tentando há anos”, disse Grego. Os dois usavam camisetas que tinhas suas fotos e que reivindicavam o casamento igualitário para os homossexuais. A cerimônia foi acompanhada por um grupo pequeno de familiares e amigos.

A decisão do cartório de aceitar a conversão teve como base uma resolução judicial publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no último dia 6 de julho.

De acordo com ela, os juízes haviam aberto precedente para outro casal que queria fazer a coversão e alegava que o Código Civil não proibia de forma explícita o casamento de pessoas do mesmo sexo. Portanto, vetá-lo, seria inconstitucional.

Fonte: A Capa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *