Sandro Ka participa da exposição O Triunfo do Contemporâneo

Sandro Ka, artista visual e Coordenador Geral do SOMOS Comunicação, Saúde e Sexualidade participa da exposição O Triunfo do Contemporâneo: 20 anos do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul que inaugura nesta terça-feira, 6 de março, no Santander Cultural, em Porto Alegre.

A visitação da mostra se dará até o dia 22 de abril, onde poderão ser conferidas as 150 obras de 65 artistas da coleção do museu. As obras ocuparão os espaços do grande hall e as galerias térreas numa iniciativa que comemora a trajetória do MAC-RS.

O curador da exposição é Gaudêncio Fidelis, fundador e primeiro diretor do museu. O Triunfo do Contemporâneo apresenta obras por meio de um recorte panorâmico de grande envergadura e teor artístico. A proposta curatorial utiliza estratégias para constituir novas possibilidades de leitura, recepção, interpretação e associações contextuais que mostram de maneira criativa o potencial dos artistas representados na coleção.

Sandro Ka | Rebanho, 2011. Gesso e borracha, 22x35x18cm – Acervo MAC RS

Entre as obras selecionadas do acervo do MAC, destacam-se os trabalhos dos artistas: Britto Velho, Carlos Fajardo, Daniel Escobar, Dudi Maia Rosa, Eduardo Haesbaert, Gilda Vogt, Iole de Freitas, Leopoldo Plentz, Lia Menna Barreto, Cibele Vieira, Karin Lambrecht, Fernando Lindote, Marina Camargo, Pablo Lobato, Romanita Disconzi, Tânia Resmini, Yuri Firmeza, Mário Röhnelt, Milton Kurtz, Nuno Ramos e Sandro Ka.

Santander Cultural Porto Alegre

Rua Sete de setembro, 1028
Centro Histórico. Porto Alegre/RS.
Tel. 51 3287 5500

Aberta ao público de 7 de março a 22 de abril
Entrada Franca

De terça a sexta, das 10h às 19h

Sábados, domingos e feriados, das 11h às 19h

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *