Rio realiza neste domingo, a 15ª Parada do Orgulho LGBT

A 15ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro acontecerá neste domingo, 14 de novembro, na orla da praia de Copacabana. Terceiro maior evento oficial da Cidade Maravilhosa, a Parada terá sua concentração às 13h no Posto 6. Já estão confirmados 12 trios, que farão o percurso até o Posto 2. Estarão presentes o governador Sérgio Cabral e o deputado estadual Carlos Minc.

A 15ª Parada do Orgulho LGBT é patrocinada pela Petrobras e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Também conta com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura e de Saúde e Defesa Civil, além das Secretarias Municipais de Turismos (Riotur), Cultura e Saúde e Defesa Civil.

Haverá vacinação contra a hepatite B e distribuição de 1 milhão de camisinhas masculinas e femininas, além do incentivo à testagem voluntária anti-HIV em três tendas de 50 m2 cada espalhadas pela orla de Copacabana, em funcionamento das 9h às 18h.

“A parada amadureceu. Este ano completamos 15 anos de manifestação no principal cartão postal do Brasil. Temos orgulho de nossa luta contra a homofobia; orgulho de nossa cidade ser o melhor destino gay do mundo; orgulho de querermos amar e viver livremente; orgulho de quem quisermos ser. Temos orgulho de sermos arco-íris!”, afirma o presidente do Grupo Arco-Íris, Julio Moreira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *