Re-sintos, de Jussara Miranda, apresenta-se hoje no Projeto Quartas na Dança

Re-Sintos 2008 é um espetáculo da Cia Muovere Cia de Dança, que está comemorando 20 anos de atividades, e tem a Direção Geral de Jussara Miranda, Direção Cênica de Jezebel de Carli e Direção de Sonoridades e Visualidades de Diego Mac que apresenta-se gratuitamente hoje, 16 de junho, às 20h, no Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307) em Porto Alegre.

O espetáculo adota o espaço como centralidade temática, discorrendo suas alegorias em estado de alteração. As alterações são desenhadas pelo corpo no espaço, com performances que sugerem presenças em lugares comuns do cotidiano; os de passagem, de encontros e desencontros. Recorda espaços de utilidade associados com outras lógicas de ocupações. Re-Sintos dialoga com questões presentes no dia a dia das cidades, e as conformações pelo homem criadas em detrimento da convivência.

Re-Sintos parte de 1998 para 2008, inspirado numa das obras mais primorosas do repertório da Cia.: Recintos; numa apropriação de sentidos que resulta num outro espetáculo que percebe o espaço como um dos centros da atividade humana.

O espetáculo configura o espaço e suas variações como objeto de investigação, dando lugar às alterações do corpo sugerido pelo sujeito imprevisível e em constante ressignificação no mundo Imagens híbridas compõem as dualidades força-fragilidade; homem-bicho; belo-feio; medo-coragem; presença-ausência. Espaços de mobilidade entre fluxos humanos. Engraçado e lamentável, poético e perverso, ácido e ácido!

As sonoridades estabelecem associações diversas entre os espaços e situações performáticas; ora com Seu Jorge e Chico Buarque de Holanda; ora, com Antonio Vivaldi e J.S. Bach.

Ficha Técnica
Direção geral e coreográfica Jussara Miranda

Direção cênica Jezebel de Carli
Direção Visualidades e Sonoridades Diego Mac
Co-criadores Didi Pedone, Joana Amaral, Cristiano Carvalho, Roberta Savian, Denis Gosch, Willian Freitas e Lauren Lautert
Cenografia Juliano Rossi e Rudinei Moral
Criação de Figurinos Antônio Rabadãn Assistente Kethyene Sperhack Confecção Titi Lopes
Luz Nara Maia
Preparação Vocal Simone Rasslan
Produção Regina Tanski Assistente Catiussia Lux
Fotografia Cristina Lima e Carlos Sillero
Produção de vídeo AGECOM/ Feevale

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *