"Qual a importância dessa data para você?"

Algumas travestis e transexuais conversaram com a gente a respeito da importância da campanha e nos responderam a seguinte pergunta: “Qual a importância dessa data para você?”.

Marcelly Malta, presidente da ONG Igualdade:O importante é mostrar que as travestis tem os mesmos direitos que qualquer cidadão. Direito à saúde, a habitação, ao trabalho, a ter uma vida afetiva e ser respeitada pelo seu nome social“.

Valéria Houston, cantora:Em primeiro lugar a visibilidade que traz a data é muito importante e a desmistificação do “ser trans ou travesti” . As pessoas perguntam por que existe uma data separa para essa comemoração, acredito que é importante para podermos mostrar quem somos em um momento só nosso“.

Luana Souza, diarista:Esta data é muito importante, essas manifestações nos dão visibilidade porque as travestis são muito maltratadas. No meu caso em especial existe uma resistência em acessar os serviços da prefeitura, porque eles dizem que dão preferência às famílias, é muita burocracia, e isso no meu entendimento é discriminação. Mas as próprias travestis não vão às manifestações, é preciso mais militância, e não ficar duas ou três com uma bandeirinha na mão. Amanhã será uma data especial que marca a luta por respeito“.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *