Porto Alegre terá Festival Internacional de Cinema sobre Democracia Participativa

A cidade de Porto Alegre se prepara para receber entre os dias 13 a 16 de junho de 2012 a primeira edição do Democracine – Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre. Promovido pela Prefeitura de Porto Alegre e pelo Observatório Internacional de Democracia Participativa, em parceria com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o Democracine tem o objetivo de difundir produções audiovisuais relacionadas com a democracia participativa e o aprofundamento da cidadania.

O lançamento do Democracine e a divulgação de seu regulamento acontece durante a realização do congresso da Rede Metrópoles, no dia 23 de novembro de 2011, às 18h, na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (Av. Presidente João Goulart, 551 – 3º andar), com entrada franca. Na ocasião, será realizado um debate aberto ao público, com a participação de dois renomados cineastas brasileiros, Jorge Furtado e Evaldo Mocarzel, e do idealizador do evento, o sociólogo italiano Giovanni Allegretti. Após o painel, acontece um coquetel de comemoração.

As inscrições para o 1º Democracine – Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre estarão abertas no período de 16 de janeiro a 30 de março de 2012.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *