Patrocinadores das Olimpíadas de inverno se preocupam com dano à imagem

imagem2586211578Os sinais de boicote à Rússia estão fazendo patrocinadores internacionais reverem sua política de apoio de eventos realizados naquele país.

Coca-Cola e McDonald’s , dois dos principais patrocinadores dos Jogos Olímpicos de Inverno que acontecem em fevereiro de 2014 na cidade russa de Sochi, declararam que a recente lei aprovada que limita direitos de homossexuais são contrárias ao espírito olímpico de inclusão, mas apesar disso vão continuar apoiando o evento.

“ Há muito tempo somos fortes apoiadores da comunidade lgbt e lutamos pela inclusão e diversidade. Não estamos de acordo com abusos de direitos humanos, intolerância ou discriminação de qualquer tipo em nenhum lugar no mundo” disse a porta-voz da Coca-Cola Kate Harman.

“ Como patrocinadores de 1928, acreditamos que os Jogos Olímpicos são uma força que une as pessoas em torno do esporte. O COI afirma que recebeu garantias do governo da Rússia de que a lei não afeta quem vem assistir ou participar dos Jogos”, concluiu.

Mesma linha foi adotada pela McDonald’s.

É dado como certo que haverá protesto de atletas transmitidos em  rede mundial. Com o acirramento das políticas homofóbicas na Rússia, patrocinadores se preocupam em ter um desgaste de imagem que jogaria no lixo os bilhões gastos promovendo sua imagem associando-a aos Jogos Olímpicos.

Fonte: Mix Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *