Os melhores curtas do Close – Festival Nacional da Diversidade Sexual serão exibidos no Fórum Social Temático, em Porto Alegre

No próximo dia 26 de janeiro, quinta-feira, às 22h, nos cinemas da Casa de Cultura Mario Quintana serão exibidos uma seleção com os melhores curtas do CLOSE – Festival Nacional da Diversidade Sexual dentro da programação audiovisual do Fórum Social Temático.
O evento tem entrada franca e após a sessão ocorrerá um debate com Filipe Matzembacher, da Avante Filmes, parceira do SOMOS e um dos coordenadores do Festival.

Os filmes que fazem parte da mostra são:

Bailão, de Marcelo Caetano, 17′, 2010
A memória de uma geração visitada por seus personagens. O cenário é o centro de São Paulo; o enredo a urgência da vida. E o Bailão o ponto de convergência dessas histórias.

Irene, de Patricia Galucci e Victor Nascimento, 14′, 2011
Irene é uma senhora que vive reclusa numa casa de campo. Quando sua neta decide aparecer inesperadamente para uma visita junto com sua amiga, a reclusão de Irene é perturbada e ela começa reviver sentimentos que pareciam esquecidos.

Poliamor, de José Agripino, 15′, 2010
Numa sociedade onde predominam valores afetivos monogâmicos, algumas pessoas optam por um arranjo de relacionamento que está se tornando conhecido com Poliamor.

Maçã, de Pedro Paulo de Andrade, 10’46″, 2011
Maçã é um filme sobre sexualidade e sobre o que nela pode haver de incerteza, dúvida, mistério e fantasia.

Lamúria, de Nathan Cirino, 14’48″, 2011
Bruno recebe a tarefa de compor um poema romântico em uma aula
de literatura. A construção do poema será também uma jornada de autoconhecimento e uma tentativa de expressar tudo aquilo que sente pelo professor da disciplina.

Três vezes por semana, de Cris Reque, 15′, 2011
Sílvia é uma senhora solitária que acumulou frustrações e mágoas durante a vida. A aula de hidroginástica é sua única diversão: as
colegas, as conversas, os passeios. A mesmice do cotidiano parece eterna, até que ela se transforma.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *