Orgulho Gay ilumina Porto Alegre

Arco da Redenção recebe as cores do arco-íris (Foto: Fora do Eixo)

Para marcar o Dia Internacional do Orgulho Gay, nesta quinta-feira, 28 de julho, quatro organizações que lutam pelos direitos LGBT em Porto Alegre – SOMOS, Igualdade, Liga Brasileira de Lésbicas (LBL) e Nuances – organizaram o Luzes da Cidadania, que iluminou o Monumento ao Expedicionário na Redenção, o Palácio Piratini, a Secretaria da Saúde e o Centro Administrativo com as luzes do arco-íris.

Na Redenção, as luzes foram acesas no final da tarde e permaneceram ligadas até o nascer do sol de hoje. Os cidadãos se uniram aos representantes das ONGs e compareceram com velas, lanternas, bandeiras e acessórios iluminados. Houve também uma caminhada pelo parque.

Ana Naiara Malavolta, da LBL, explica a importância do ato: “As pessoas tem que começar a prestar a atenção que a homofobia não atinge somente os LGBT’s, não é um problema de quem é homossexual. É um problema da sociedade porque é um vício de caráter das pessoas. Tu não podes não respeitar as diferenças de orientação sexual, de raça, de etnia.”

Representantes do movimento LGBT: da esqueda para a direita, Ana Maiara Malafaia (LBL), Célio Golin (Nuances), Marcelly Malta (Igualdade) e Sandro Ka (SOMOS) (Foto: Fora do Eixo)

Cidadãos se reúnem para celebrar a luta e os direitos LGBT (Foto: Fora do Eixo)

Da Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *