O Golpista do ano é a dica cultural para este final de semana

O Golpista do Ano é o filme que está em cartaz em diversos cinemas da cidade e é baseado no livro de memórias Eu Te Amo, Phillip Morris, de Steve McVicker. Dirigido por Glenn Ficarra e John Requa, e que traz, pela oitava vez, Rodrigo Santoro atuando num filme estrangeiro e, desta vez, num papel de um gay.

Steven Russell (Jim Carrey) sempre soube que era homossexual, mas, trabalhando como policial numa pequena cidade e casado com Debbie (Leslie Mann), nunca pôde assumir sua sexualidade. Até que um acidente de carro faz com que ele encare a morte de frente e resolva deixar de mentir sobre esta questão.

Ele se muda para Miami, arruma um namorado, Jimmy (Rodrigo Santoro), e vive com o máximo de luxo e ostentação que pode, nem que para isso tenha que dar alguns golpes. Esse mundo de trambiques o leva a uma penitenciária estadual e é lá que conhece Phillip Morris (Ewan McGregor), seu companheiro de cela, por quem se apaixona. A partir de então Steven passa a fugir e ser preso diversas vezes, sempre agindo em nome de seu amor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *