Nota de falecimento: Dona Marisa Boer

Dona Marisa e o filho, Alexandre Boer (foto: arquivo pessoal)

Faleceu hoje, 20 de janeiro, pela manhã, a dona de casa Marisa Boer, mãe de Alexandre Boer, coordenador de jornalismo e sócio co-fundador do SOMOS. Dona Marisa sempre foi uma grande parceira do grupo, tendo participado de ações nas Paradas Livres e no Grupo de Familiares e Amigos de LGBT – ela é uma das personagens de um documentário produzido pelo SOMOS, atualmente em fase de finalização, sobre a Parada. “Sempre atuante e feliz, deixa uma marca importante na luta pelos Direitos Humanos”, diz Sandro Ka, coordenador geral do SOMOS.

Em entrevista ao SUL 21 em setembro de 2011, Dona Marisa discutiu a relação entre mãe e filho e como, para os pais, a orientação sexual dos filhos não importa: “Ser gay não é uma moda, como a TV e as novelas caricaturizam. Esta imagem é de uma falsa aceitação da sociedade. No fundo, a maioria tem preconceito. O meu filho é um amigo, filho e orgulho para mim. A única coisa que fico triste é não ser avó. Mas temos que amá-los sempre. É na família que podemos dar o amor e prepará-los para as dificuldades da vida lá fora”, declarou ela.

O velório de Marisa Boer será hoje, na Capela F do Cemitério São Miguel e Almas, a partir das 15 horas. A cerimônia de despedida iniciará às 20 horas.

Confira abaixo entrevista veiculada pela Record com Marisa e a pedagoga Claudia Penalvo, coordenadora técnica do SOMOS, em que Marisa discute a “descoberta” da sexualidade do filho e como os pais devem tratar seus filhos LGBT:

homossexualidade – 04.05.11 por hojeemdiars no Videolog.tv.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *