Ministério da Justiça cria Grupo de Trabalho sobre Políticas em Segurança Pública para população LGBT

A Secretaria Nacional de Segurança Pública -SENASP, ligada ao Ministério da Justiça, publicou no último dia 10 de março a Portaria 07/2010, que cria o Grupo de Trabalho – GT sobre as políticas em Segurança Pública para LGBT.

O GT será formado por representantes da SENASP/MJ, Coordenação Geral de Promoção dos Direitos de LGBT (CGLGBT/SEDH), Coordenação Geral do Conselho Nacional de Combate à Discriminação contra LGBT (CNLGBT/SEDH ainda em fase de criação), representantes da sociedade civil, polícia militar, polícia civil e guarda municipal.

O Grupo terá como objetivos diagnosticar, elaborar e avaliar a promoção das políticas de segurança pública para a população LGBT; criar instrumentos técnicos para elaboração de diretrizes, de recomendações e de linhas de apoio, visando o estabelecimento de ações de prevenção à violência e combate à impunidade de crimes contra a população LGBT; elaborar cursos, conteúdos e metodologias de ensino, específicos ao tema, a serem utilizados na capacitação das polícias estaduais e guardas municipais, de acordo com a Matriz Curricular Nacional das Polícias e Matriz Curricular das Guardas Municipais;  e analisar casos de violência contra LGBT.

One thought on “Ministério da Justiça cria Grupo de Trabalho sobre Políticas em Segurança Pública para população LGBT

  1. Oi, pessoal!
    Por engano meu nome foi para uma lista de “bolsas parciais” – alimentação e estadia, do EBGLT. Peço que vcs não mantenham meu nome na lista pois não terei necessidade de bolsa para estadia. Se for possível alimentação, seria bom mas não é indispensável.
    Abraços
    Rosa Oliveira

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *