Metropolis reúne rede internacional de mulheres

Parte da programação do 10º Congresso Mundial Metropolis – Cidades em Transição, que ocorrerá de 23 a 26 de novembro de 2011 em Porto Alegre, acontece nesta quarta-feira, 23, das 9h às 17h, o Dia da Rede Internacional de Mulheres Metropolis.

O evento, que acontecerá no Auditório Ipanema do Plaza São Rafael, tem o propósito de promover um espaço internacional de cooperação para mulheres que possuem posição política, executivas femininas e operadoras no ambiente metropolitano.

A mestre de cerimônia será a titular da Coordenação Municipal da Mulher de Porto Alegre, Angela Cristina Kravczyk, e as convidadas de honra são a primeira-dama de Porto Alegre, Regina Becker e a coordenadora da Rede Internacional de Mulheres Metropolis de Montreal. O discurso de abertura ficará por conta da presidente da Fundação da Mulher e da família de Seul, Hyun Kyung Park.

Metropolis – Criada em 1985, a Associação Mundial das Grandes Metrópoles – Metropolis (www.metropolis.org) é uma rede internacional que agrupa grandes metrópoles e governos metropolitanos de todo o mundo com o objetivo de fomentar a transferência de conhecimentos e boas práticas urbanas.

Atualmente, mais de 120 cidades fazem parte da associação, entre as quais seis são brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Guarulhos, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *