Marvel confirma casamento homossexual em X-Men

A Marvel Comics confirmou nesta terça-feira, 22 de maio, a notícia que já vem rolando há algum tempo e que toda mídia e fãs de quadrinhos já dava como certa: o casamento que acontece em Astonishing X-Men #51 será a primeira união civil homossexual da editora e de todos os quadrinhos mainstream. Estrela Polar, membro da equipe dos X-Men que estrela a série, vai se casar com o namorado Kyle Jinadu.

A editora mostrou uma prévia das páginas em que Estrela Polar propõe o casamento a Kyle – que acontece na edição 50 de Astonishing X-Men, que será lançada esta semana nos EUA (veja ao final da matéria) – e a capa da edição de casamento (ao lado).

Em entrevista ao Comic Book Resources, o editor-chefe da Marvel Axel Alonso e os autores de Astonishing X-Men, a escritora Marjoriu Liu e o desenhista Mike Perkins, disseram que o plano para o casamento já existe desde outubro do ano passado, quando foi decidido o novo rumo da série. A discussão que acontece agora nos EUA – recentemente Barack Obama foi o primeiro presidente a declarar que apoia uniões homossexuais, e o governo do Texas votou contra casamentos gays – “apenas sublinham que esta é uma questão relevante e controversa, e nossa história vai ter reflexos disto”, disse Alonso.

Liu, a roteirista, comentou que nem todos os personagens mutantes vão apoiar a união – e que haverá inclusive um personagem que se recusará a comparecer ao casamento. Os autores também confirmaram que toda a edição 51 – que sai no mês que vem – será dedicada à cerimônia.

Clique nas imagens abaixo para ampliá-las, e leia a cena em que Estrela Par pede o namorado em casamento. Fonte: Omelete

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *