Liverpool quer desenvolver seu primeiro bairro voltado ao público gay

Liverpool, Inglaterra, quer desenvolver o seu primeiro bairro gay para ganhar dinheiro com a chamada “pink pound” (libra rosa em tradução livre). O município contratou uma consultoria para planejar a forma de como a cidade pode ser ‘comercializada’ como destino turístico em todo o mundo para os viajantes homossexuais.

O vereador Nick Pequeno, membro do gabinete de emprego e de competências diz “Queremos que Liverpool seja conhecida como uma cidade inclusiva. Temos feito progressos neste últimos anos e estão sendo vistos como uma cidade mais gay friendly do que acontecia há alguns anos atrás.  O sucesso do festival Pride no ano passado foi prova disso. Nós precisamos agora olhar para como nós podemos desenvolver e promover o trimestre”.

No ano passado,  Liverpool realizou a sua primeira festa do Orgulho, mais de uma década depois de vários ataques a gays. Em agosto de 2008, Michael Causer (18), foi espancado até a morte. Seu assassinato foi tratado pela polícia como um ataque homofóbico, embora o juiz tenha dito que o assassino não era homofóbico. Em outubro de 2009, estagiário policial James Parkes (22),  foi atacado por 20 adolescentes em um crime de ódio homofóbico no bairro gay da cidade. Ele se recuperou.

Liverpool comemora a “Homotopia”, um festival de artes LGBT, há sete anos.

Fonte: Pink News

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *