Liberdade e Prazer é o tema da Parada Livre, que acontece neste domingo

Marcelly Malta, da Igualdade, na Parada Livre

Acontece neste domingo, 25 de novembro, a 16ª edição da Parada Livre. O evento acontece na Redenção e, este ano, tem como tema “Liberdade e prazer: goze estes direitos”.

Com o lema “Não há vida sem liberdade e sem prazer”, a Parada Livre leva para as ruas a alegria, a resistência, a luta e as propostas políticas do movimento LGBT. O tema deste ano busca discutir o moralismo, o fundamentalismo e a intolerância ainda tão presentes na nossa sociedade, que afetam principalmente a população de gays, lésbicas, travestis e transexuais.

A estimativa é que a Parada atraia 100 mil pessoas, vindas de todo o Estado. As atrações artísticas, iniciadas às 15h, contarão mais uma vez com as apresentadoras Gloria Crystal, Dandara Rangel e Laurita Leão e totalizam mais de 20 atrações, entre shows de música, performances e arte transformista.

A caminhada começa às 18h, aberta pela 6a. edição da Marcha Lésbica, e percorrerá o contorno da Redenção, com a presença de sete trios elétricos.

A Parada Livre é organizada por um coletivo de grupos do movimento social LGBT: SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade; Liga Brasileira de Lésbicas – RS (LBL – RS), Nuances – Grupo pela Livre Expressão Sexual, Igualdade – Associação de Travestis e Transexuais do RS, e o Serviço de Assessoria Universivitária da UFRGS (SAJU/UFRGS).

Da Redação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *