Leitores gays comemoram casamento nos quadrinhos dos X-Men

A aguardada e polêmica edição #51 de Astonishing X-Men, que mostra o casamento entre o casal homossexual Estrela Polar e Kyle Jinadu, chegou às bancas dos Estados Unidos nesta quarta-feira, 20 de junho. Em homenagem à ocasião, fãs de todo o país se casarão ou renovarão seus votos dentro de lojas de quadrinhos.

Segundo o site Bleeding Cool, a Collector’s Corner (em Baltimore), a Midtown Comics (Nova York) e a Zeus Comics (Dallas), realizarão cerimônias de casamento e renovação de votos de seus fregueses. Com duas filiais em Nevada – estado que não permite a união jurídica de pessoas do mesmo sexo -, a Maximum Comics vai realizar onze “cerimônias de compromisso” entre casais gays. A loja da Marvel Comics em Manhattan, onde fica a sede da editora, está oficialmente apoiando os dois casamentos que serão realizados em seu interior.

Scott Everhart, gestor de um site de saúde, e Jason Welker, arquiteto, se casarão na Midtown Comics. A cerimônia contou com banda e decoração inspirada em quadrinhos. “Foi um jeito divertido de fazer isso. Leio quadrinhos desde os 18 anos. Quando Jason e eu nos conhecemos, uma das nossas primeiras saídas foi para ir a lojas locais de quadrinhos para ver o que ele achava desse mundo, já que me dedico a ler e colecionar quadrinhos”, contou Scott, de 39 anos.

Scott Everhart e Jason Welker se casam em uma loja de quadrinhos em Nova York

Da Redação, com informações do Omelete e dA Capa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *