Lacen de Santa Catarina suspende testes

Suspensão temporária da realização dos testes para diagnóstico da Infecção pelo HIV e pelo citomegalovírus, Hepatites A, B e C, toxoplasmose e Rubéola na Rede LACEN.

Está suspensa temporariamente a realização dos testes sorológicos para o diagnóstico da infecção pelo HIV e pelo citomegalovírus, das hepatites A, B e C, da toxoplasmose e rubéola na Rede Lacen – aí incluídos o Lacen Florianópolis e Laboratórios Regionais de Joinville, Criciúma, Chapecó, Joaçaba e Laboratório Microrregional de Tubarão. Tal fato se deve a problemas no processo licitatório de aquisição dos kits para a realização dos referidos exames.

Os profissionais de saúde não deverão encaminhar amostras para este fim durante o período de suspensão da realização destes exames, porque a rede não terá como armazenar o grande volume de amostras.

Isto porque suas capacidades de armazenamento já estão esgotadas devido à quantidade de amostras estocadas em função do atraso na realização de exames que vem ocorrendo, conforme comunicado datado de 23 de abril do corrente ano.

As medidas estão sendo adotadas para a solução do problema, e tão logo o mesmo seja resolvido, um novo comunicado será publicado pelo LACEN.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *