Jovens atores encenam "Beijo no Asfalto" em Porto Alegre

O Curso de Formação de Atores do Núcleo de Experimentação da Linguagem Cênica (Neelic) faz sua terceira incursão pelo universo rodrigueano em “O Beijo no Asfalto”, após montar “Perdoai” em 2008 e “A Serpente”, no ano passado. Dirigida por Desirée Pessoa, o espetáculo faz temporada na sala 504 da Usina do Gasômetro (João Goulart, 551), até o próximo dia 14 de março, sábados, às 21h, e domingos, 20h. Ingressos a R$ 15,00, com 50% de desconto para artistas, professores, estudantes e idosos.

No palco, um embaraçoso ato de misericórdia – um beijo na boca dado a um homem por outro homem no momento de sua morte – e suas repercussões na sociedade. Um repórter sensacionalista e um delegado corrupto fazem do ato um escândalo, abalando a reputação do homem, que atendeu ao último pedido do moribundo atropelado e de sua família. Escrita em 1960, a obra expõe preconceitos, conflitos e paixões ocultas, levando à exacerbação dos sentimentos que conduzem a um trágico e surpreendente desfecho.

“Os personagens e as tramas de Nelson Rodrigues são sempre complexas e de uma profundidade particular, que devem ser estudadas e praticadas por todos aqueles que almejam ser atores”, destaca a diretora.

Foto: Kiran

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *